Morreu o ator José Lopes – sozinho numa tenda junto da linha de Sintra

O acto José Lopes, morreu aos 61 anos, "sozinho numa tenda onde vivia", na linha de Sintra, junto a uma estação de comboios.

Morreu o acto José Lopes, aos 61 anos, “sozinho numa tenda onde vivia”, na linha de Sintra, junto a uma estação de comboios.

Os colegas e amigos souberam, esta terça-feira, 10 de dezembro, da morte de José Lopes e fizeram questão de lhe prestar uma última homenagem nas redes sociais.

No facebook, amigos e conhecidos dizem que perdeu a vida “sozinho numa tenda onde vivia, na zona de Sintra, junto de uma estação de comboios. Carla Vasconcelos revela que José viveu “sem meios dignos para se sustentar”.

O ator José Lopes morreu aos 61 anos, tendo sido encontrado por um amigo na tenda em que vivia. “Aos 61 anos, este andarilho da cultura foi encontrado morto na tenda onde dormia (desde que a segurança social lhe cortara o rendimento mínimo), nos arrabaldes de Sintra, junto a uma estação de comboios… Não se sabe a hora nem o dia em que tal facto aconteceu. Dizem que morreu de causa desconhecida…”, escreve um amigo no Facebook.

O velório do ator será na Igreja de São Cristóvão, na Mouraria, esta quarta-feira, 11 de dezembro, entre as 17h00 e as 23h00. O funeral realiza-se na quinta-feira às 15h00 para o Cemitério da Ajuda”, segundo as informações partilhadas pela atriz Ângela Pinto.

Zé Lopes, homem livre, descansa em Paz.

Fotografia: DR Jornal I