Mais de 16 mil visitantes já passaram pelo Reino do Natal em Sintra

Reino do Natal, tornou-se num evento de referência e de cariz solidário que atrai milhares de visitantes e não dispensa de uma visita.

A Vila histórica de Sintra transformou-se num verdadeiro Reino do Natal e assim vai permanecer até dia 6 de janeiro. Nos dias 1, 5, 6, 7 e 8 de dezembro, 16.444 pessoas visitaram o mágico Reino do Natal, tornando-se num evento de referência e de cariz solidário que atrai milhares de visitantes e que não dispensa uma visita.

O evento que marca esta quadra natalícia é também um espaço de partilha e solidariedade. Durante estes dias foram entregues 3.395 bens alimentares, 191 alimentos (ração) para animais e 1.768 euros em donativos de numerário.

No sábado, 7 de dezembro, o Reino do Natal atingiu um número record de entradas, 7.600 visitantes. O Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia são envolvidos pelo espírito natalício e pelo cenário mágico de Sintra, Património Mundial da Humanidade.

De 1 a 23 de dezembro, de quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis. Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais serão uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos poderão usufruir ao máximo. 

O News Museum junta-se às celebrações e convida jovens e crianças a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o natal, de quarta a domingo, das 10h00 às 17h00, até dia 23 de dezembro.

À entrada do Parque da Liberdade e no decorrer desta iniciativa
poderá entregar um donativo (bem alimentar não perecível) ou um valor simbólico

No Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, pode divertir-se com uma pista de gelo, um carrossel e o já tradicional mercadinho de Natal, que até 6 de janeiro farão as delícias de toda a família. 

No Terreiro Rainha D. Amélia não falta animação itinerante a cargo da Companhia Chapitô e, por sua vez, a escadaria do Palácio Nacional de Sintra será palco para concertos corais. 

A iniciativa do Reino do Natal alia a partilha de momentos únicos em família com o caráter solidário associado a esta quadra natalícia.

À entrada do Parque da Liberdade e no decorrer desta iniciativa poderá entregar um donativo (bem alimentar não perecível) ou um valor simbólico em numerário que reverte posteriormente na compra de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Sintra, ou doar ração para cães e gatos, para ser distribuída por associações de apoio a animais.


Fotografias: DR Reino do Natal