Sessão de esclarecimento sobre o ‘Green Key’ – turismo sustentável

O programa “Green Key” é um certificado internacional de sustentabilidade que reconhece a excelência no campo da responsabilidade ambiental e sustentável, na indústria turística.

Vai realizar-se no dia 13 de dezembro, no Palácio Valenças em Sintra, uma sessão de esclarecimento, sobre o programa “Green Key” de Turismo Sustentável, com participação gratuita, mas que carece de inscrição até ao dia 9 de dezembro, entre as 16h30 e as 18h30.

A iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com o apoio da Associação de Turismo de Sintra (ATS) e da Câmara Municipal de Sintra, é destinado a alojamentos turísticos, técnicos de município, professores e alunos das áreas de ambiente ou turismo e tem como principais objetivos, “apresentar o Programa Green Key, fazer um balanço da edição 2019, apresentar novidades e mais valias na participação do programa e, ainda, esclarecer questões sobre o processo de candidatura”.

O programa “Green Key” é um certificado internacional de sustentabilidade que reconhece a excelência no campo da responsabilidade ambiental e sustentável, na indústria turística.

O programa, de cariz internacional, tem ainda o reconhecimento do GSTC (Global Sustainable Tourism Council), o qual também integra como parceiro oficial entidades como a Airbnb e Booking.com, plataformas de reservas online frequentemente utilizadas por viajantes.

Um dos objetivos da Associação de Turismo de Sintra, “passa por tornar Sintra como o destino + Verde de Portugal, pelo que é da máxima importância que os vários agentes turísticos estejam presentes nesta sessão de esclarecimento, a qual irá clarificar as etapas do processo de candidatura, recorrendo à apresentação de um caso prático de uma unidade de turismo de Sintra”, refere nota enviada à imprensa.

Pode confirmar a sua presença até ao dia 9 de dezembro, através do seguinte formulário.