Bandeira Eco-Escolas hasteada no Centro Social e Paroquial de São João das Lampas

Foi hasteada a bandeira Eco-Escolas no Centro Social e Paroquial de São João das Lampas, instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que actua nas mais diversas áreas no apoio social, como a terceira idade ou mesmo pessoas mais carenciadas. Mas não só.

Dispõe também de instalações para creche, pré-escolar, 1.º Ciclo e ATL, valências que no âmbito do programa “Eco-Escolas” foram agora distinguidas.

O programa pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, criação de hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.

Bandeira Eco-Escolas hasteada no Centro Social e Paroquial de São João das Lampas, com “um agradecimento especial a todos os que contribuíram para esta missão!”

“O reconhecimento já tinha chegado mas hoje [segunda-feira] foi dia de o sinalizar hasteando a bandeira que nos reconhece como uma ‘eco-escola'”, refere com regozijo, um dos responsáveis da instituição, na página de facebook, endereçando “um agradecimento especial a todos os que contribuíram para esta missão!”

Recorde-se, Sintra é o concelho do país com mais Eco-Escolas, 56 estabelecimentos de ensino, de um total de 1.574 reconhecidos com o galardão da Bandeira Verde, seguindo-se Torres Vedras e Guimarães.

A concretização do programa pressupõe que sejam trabalhados os três temas-base: Água, Resíduos e Energia e ainda um tema complementar que é lançado anualmente pela ABAE, dando espaço para que sejam trabalhados outros temas considerados pertinentes.

A metodologia geral do Programa Eco-Escolas contempla essencialmente quatro fases distintas: inscrição da escola no programa; implementação do programa; candidatura ao galardão e atribuição do galardão.

  • Fotografias: Centro Social e Paroquial de São João das Lampas
  • Programa Eco-Escolas consulte a página www.abae.pt