Festival da Maçã Reineta “arranca” em Fontanelas

O Festival da Maçã Reineta, que decorre nos dias 1, 2 e 3 de novembro, tem por objetivo promover e divulgar a produção, venda, consumo e confeção deste fruto que abunda na região de Sintra.

Festival da Maçã Reineta, na União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia (URDFG), com entrada gratuita

Fontanelas recebe o VII Festival da Maçã Reineta, iniciativa que pretende divulgar e promover este fruto, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, na União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia (URDFG), com entrada gratuita.

O Festival que decorre no renovado recinto da URDFG, em Fontanelas, reúne mais de duas dezenas de agricultores e produtores e fabricantes artesanais de doces, compotas, licores e outros artigos gastronómicos feitos à base de maçã reineta.

Apoiado pela Câmara Municipal de Sintra (CMS), pela União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, pela A2S e pela Associação Empresarial de Sintra (AESintra), o Festival da Maçã Reineta de Fontanelas inclui um concurso de pratos e doçaria feitos à base de maçã reineta, bancas de artesanato diverso e um programa diário de animação cultural, com a atuação de bandas filarmónicas da região.

No âmbito do VII Festival da Maçã Reineta, este ano pela primeira vez, restaurantes, cafés e pastelarias do concelho de Sintra participam na Semana da Maça Reineta.

A sessão de abertura do VII Festival da Maçã Reineta de Fontanelas, prevista para as 11h00 horas, desta sexta-feira, 1 de novembro, será presidida por Guilherme Ponce Leão, presidente da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem e das várias instituições locais e de carácter associativo.

A URDFG, principal entidade organizadora do Festival da Maçã Reineta, é uma colectividade sem fins lucrativos, com 77 anos de existência, que desenvolve regularmente iniciativas e actividades desportivas, culturais e recreativas para os seus cerca de 700 associados.

União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia
Estrada de S. Mamede, n.º 1
2705-637 S.João das Lampas – Fontanelas

  • Fotografia: Sintra Notícias