Semana na maçã reineta de Sintra

A iniciativa, pretende promover o consumo da Maçã Reineta de Sintra e dos seus transformados, bem como sensibilizar a restauração e a comunidade para a valorização deste produto local.

Foto: Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S)

A Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S) vai promover a Semana da Maçã Reineta, a partir deste sábado, dia 26 de outubro a dia 3 de novembro, nos restaurantes, cafés e pastelarias de Sintra.

A iniciativa, de participação gratuita, tem como propósito promover o consumo da Maçã Reineta de Sintra e dos seus transformados, bem como sensibilizar a restauração e a comunidade para a valorização deste produto local.

Os estabelecimentos que pretendam ainda aderir a esta iniciativa pode inscrever-se preenchendo o formulário de inscrição.

A semana da Maçã Reineta é promovida pela A2S em parceria com a Câmara de Sintra, a União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem, a União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia (URDFG), a Associação Empresarial de Sintra e o mentor do projeto Orçamento Participativo de Portugal (OPP), Manuel Costa e Oliveira.

Fotografia: A2S