Massamá e Monte Abraão apresentou vencedores do OP

Os projetos vencedores serão agora incorporados no Plano de Atividades e Orçamento para 2020, da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Os projetos vencedores serão agora incorporados no Plano de Atividades e Orçamento para 2020, da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

A sessão de apresentação dos vencedores da VI do Orçamento Participativo (OP) de 2019 decorreu, no Shopping Center de Massamá e contou com com 9 propostas a votação, nas mais diversas áreas, todas com o propósito de melhorar a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra.

Após o fim do período de votação o apuramento final dos vencedores, resultou da soma dos votos online e presenciais, aos quais foram descontados os votos negativos, tendo havido 19 votos nulos, num total de 1122 votantes (2213 votos). “As opções de voto para a edição que agora termina foram de 2 votos positivos em dois projetos diferentes ou de 1 negativo num só projeto”, explica a autarquia.

Pedro Brás, presidente da UF de Massamá e Monte Abraão, deixou palavras de agradecimento e reconhecimento “aos vencedores e a todos os que contribuíram para mais uma edição do Orçamento Participativo de Massamá e Monte Abraão”

O projeto, “Veículo Especial de Combate a Incêndios dos Bombeiros Voluntários de Queluz” foi o vencedor, obtendo com 512 votos, seguindo-se, a “Aldeia dos Gatos” com 482 votos e “100 Barreiras”, com 308 votos.

Em 4º lugar ficou o projeto “Alpendre Exterior – Universidade Sénior de Massamá (199 votos); 5º Requalificação / Reconversão de Espaço (Piscina) junto ao Parque da Quinta das Flores para Campo de Voleibol (195 votos); 6º Artesanato vai à Escola (172 votos); 7º Construção de Escadas (138 votos); 8º Inform@tica Interger@ções (132 votos) e em 9º Formação Em Eco Condução (49 votos).

Os projetos vencedores serão agora incorporados no Plano de Atividades e Orçamento para 2020, da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Pedro Brás, deixou palavras de “agradecimento e reconhecimento aos vencedores e a todos os que contribuíram para mais uma edição do Orçamento Participativo de Massamá e Monte Abraão”.

A sessão contou com a presença do executivo da Autarquia, membros da Assembleia de Freguesia, responsáveis por instituições e associações da Freguesia, embaixadores do Orçamento Participativo e outros membros da comunidade que assistiram à apresentação realizada no átrio principal do Shopping Center de Massamá.

Fotografias: UF de Massamá e Monte Abraão