Imagem | IPMA

A superfície frontal que atinge o continente e que trouxe precipitação intensa no norte do país está a encaminhar-se para sueste, mas não está prevista uma situação tão grave como a que ocorreu a norte, disse fonte do IPMA.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a superfície frontal fria que hoje trouxe mau tempo e precipitação intensa no norte está a deslocar-se de noroeste para sueste, tendo já passado a região de Lisboa, estando agora a passar no distrito de Setúbal (cerca das 15h00).

No entanto, não se prevê uma situação tão gravosa com a ocorreu esta manhã e início da tarde no litoral da região norte do país.

Ao longo da tarde de hoje, prevê-se que a superfície frontal passe por todo o território do continente, passando, gradualmente, a um regime de aguaceiros que podem ser mais intensos no norte e centro e com trovoada.

Para este domingo e para os próximos dias está prevista alguma nebulosidade, com possibilidade de existir pontualmente alguns aguaceiros e uma descida de temperatura, prevê o IPMA.