Percurso pedestre “Magoito com fundo azul”

O evento está integrado no "Projeto 3 Temas, 3 Rotas", e inicia o trimestre dedicado à geodiversidade e faz parte das comemorações do aniversário do Parque Natural Sintra Cascais.

Realiza-se este sábado, dia 19 de outubro, pelas 09h00, mais um percurso pedestre, “Magoito com fundo azul” com o ponto de encontro no antigo posto da Guarda Fiscal, no cimo da falésia da Praia do Magoito.

O passeio organizada pela Câmara de Sintra, está integrado no “Projeto 3 Temas, 3 Rotas”, e inicia o trimestre dedicado à geodiversidade e faz parte das comemorações do aniversário do Parque Natural Sintra Cascais.

“O objetivo é dar a conhecer à população em geral, mais um nicho de rara beleza, desta vez dentro do Parque Natural Sintra Cascais e tendo sempre como pano de fundo a imensidão e magnificência do Oceano Atlântico”, explica a organização, acrescentando que “o foco principal será a biodiversidade e a geodiversidade presentes ao longo de toda a rota, culminando com um apontamento arqueológico, que lembrará todos os participantes da existência desde tempos remotos, de outras vivências, de outros povos, de outros conhecimentos”.

O percurso tem aproximadamente seis quilómetros, com algumas descidas e subidas acentuadas, por isso a dificuldade é considerada moderada, é linear, mas conta com o transporte por parte da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

A inscrição é gratuita mas obrigatória, mas está limitada a 30 participantes, e pode ser efetuada AQUI.