Infestação de baratas encerra esquadra de Carnide

A esquadra da PSP de Carnide, em Lisboa, foi hoje encerrada na sequência de um relatório da delegada de saúde, que apontava para a falta de condições,

A esquadra da PSP de Carnide, em Lisboa, foi hoje encerrada na sequência de um relatório da delegada de saúde, que apontava para a falta de condições, disse à Lusa o presidente da junta de freguesia.

Entretanto, em declarações à agência Lusa, Fábio Sousa (CDU) explicou que a ordem de encerramento da esquadra foi determinada pelo Ministério da Administração Interna (MAI), depois de ter recebido um relatório da delegada de Saúde que apontava para problemas relacionados com questões de higiene e saneamento.

“Esta decisão para nós não é uma surpresa, pois tanto a junta de freguesia como a própria PSP já tinham transmitido ao Governo a falta de condições desta esquadra”, apontou o autarca.

Fábio Sousa lembrou que já este ano a esquadra de Carnide teve de ser encerrada devido a uma praga de baratas.

O efetivo policial será distribuído pelas duas esquadras na freguesia (Padre Cruz e Horta Nova) até que os problemas referidos no relatório estejam ultrapassados.