Fim de semana com chuva e frio

TEMPO | Para sábado, o tempo vai mudar, com o céu a apresentar-se muito nublado com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas.

As temperaturas de outono vão chegar a Portugal continental a partir de domingo, com a previsão a apontar para uma descida da máxima de 3 a 6 graus Celsius e chuva.

Para esta sexta-feira, conte com céu pouco nublado ou limpo, vento moderado e temperaturas que em alguns locais ainda vão rondar os 30 graus.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 9 graus (em Bragança) e os 19 (em Portalegre e Faro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo, Porto e Aveiro) e os 31 (em Santarém).

A partir da tarde, prevê-se um aumento gradual de nebulosidade.

Para sábado, o tempo vai mudar, com o céu a apresentar-se muito nublado com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas, nas regiões Centro e Sul durante a tarde. As previsões aponta ainda para uma ligeira descida das temperaturas.

No domingo, as temperaturas máximas vão descer, devido à passagem de uma superfície frontal fria. Chuva e uma descida da temperatura de 3 a 6 graus, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na segunda-feira há uma nova descida de 2 a 4 graus. Em comparação com os últimos dois dias, a descida da temperaturas será muito significativa em todo o território nacional, com valores de 6/7 graus, segundo o IPMA.

Fotografia: DR Sintra Notícias