Fernando Santos quer Portugal a mandar no jogo com o Luxemburgo

O defesa Mário Rui ficou de fora da lista final de 23 jogadores entregue à UEFA e vai falhar hoje o encontro entre Portugal e Luxemburgo, do Grupo B de qualificação para o Euro2020 de futebol.

O selecionador nacional avisa que o Luxemburgo pode surpreender Portugal em Alvalade. O jogo de qualificação para o próximo europeu, joga-se esta sexta-feira, 11 de outubro, 19h45 e tem transmissão na RTP1.

Fernando Santos alertou para a importância de a equipa ser dominadora. “O Luxemburgo cria oportunidades de golo com facilidade. Portugal tem que mandar no jogo, tem que ter bola e, quando o faz, tudo fica mais fácil. Fizemos isso na Sérvia. Na primeira parte com a Lituânia não o fizemos e logo as coisas ficaram mais difíceis”, lembrou.

Fernando Santos ainda deixou elogios ao adversário desta sexta-feira, lembrando que o número de pontos da formação luxemburguesa, não corresponde ao valor real desta formação. 

“No jogo em casa com a Ucrânia, o Luxemburgo perdeu por 2-1 com um autogolo no fim. Podia ter ganhado com facilidade e foi um resultado injusto. Isso mostra o valor dessa equipa. Os jogadores visionaram o jogo fora com a Ucrânia, que perderam por 1-0, em que tiveram um golo anulado, com muitas dúvidas”, lembrou o técnico português, acrescentando ainda que o Luxemburgo é uma equipa que “defende bem, organizada e que gosta de ter bola”, afirmou.

O Selecionador Nacional deixou ainda uma mensagem para o grupo de trabalho. “Tenho confiança em todos os jogadores que aqui estão. Por isso é que estão convocados. Vão dar uma resposta à altura”, frisou.

Luc Holtz, selecionador Nacional do Luxemburgo atribuiu o favoritismo a Portugal, mas revelou que a sua equipa vai entrar sem qualquer receio: “Vamos jogar com coragem e sem medo”.

Fotografia: DR FPF