GNR garante segurança nas eleições legislativas

Eleições Legislativas | Cinco mil agentes da GNR estão nas ruas para garantir a tranquilidade, em segurança e em normais condições de ordem pública.

2

Este domingo, 6 de outubro, dia de Eleições Legislativas em Portugal, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adotou um dispositivo policial para que o ato eleitoral decorra com tranquilidade, em segurança e em normais condições de ordem pública.

Na sua área de responsabilidade, “a GNR irá empenhar mais de cinco mil militares dos comandos territoriais, os quais tomarão as medidas indispensáveis para assegurar aos cidadãos o exercício dos seus direitos, liberdades e garantias, cabendo ainda à Guarda a responsabilidade de garantir a distribuição dos boletins por todas as Assembleias de Voto e, no final, proceder à sua recolha e entrega nas respetivas Câmaras Municipais”, refere nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Durante o ato eleitoral, a GNR, através do seu Centro Integrado Nacional de Gestão Operacional, procederá à monitorização de todas as ações desenvolvidas no processo de distribuição, recolha e entrega dos boletins de voto, assim como de possíveis incidentes ou alterações da ordem pública.