CP mantém ‘cortes de verão’ nos comboios da Linha de Sintra

A CP vai manter o horário de Verão da ligação Lisboa-Rossio e Mira Sintra-Meleças que devia ter terminado a 7 de Setembro.

O horário de Verão da ligação Lisboa-Rossio e Mira Sintra-Meleças que devia ter terminado a 7 de Setembro, vai manter-se com menos dois comboios por hora, disse ao jornal Público a CP.

A monitorização da empresa ferroviária concluiu que, nesta ligação, a “oferta tem sido suficiente para a procura registada até este momento” e, portanto, “optou por mantê-la”, acrescenta o jornal, citando fonte da CP.

Recorde-se, a CP implementou o horário de verão, ajustando a oferta à habitual redução da procura durante as férias escolares. As alterações aos horários foram anunciadas pela empresa e decorrem “das alterações de procura, que se reduz em alguns percursos, no período de férias escolares”, explicou na altura a empresa transportadora.

Assim, a redução que devia ter terminada a 7 de Setembro, conforme prometido pela transportadora, passou a decisão definitiva: “Caso se verifique a necessidade de reforço, a CP atuará nesse sentido, utilizando os recursos humanos e materiais disponíveis”, acrescenta a CP ao jornal Público.