Basílio Horta e Carlos Casimiro, presidente da Junta de Freguesia de Agualva/Mira Sintra, estiveram no Centro de Saúde de Mira Sintra na última sexta-feira

O Centro de Saúde de Mira Sintra vai ser alvo de obras de beneficiação, num investimento de cerca de 200 mil euros, para melhorar as condições de funcionamento desta Unidade de Saúde Familiar.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, na visita ao espaço na última sexta-feira, lembrou que, “esta intervenção é necessária para melhorar a prestação de cuidados de saúde no nosso concelho. Sempre que acharmos necessário iremos investir para oferecer um serviço digno aos nossos utentes”.

Os trabalhos no Centro de Saúde de Mira Sintra, equipamento que abrange cerca de 7 mil utentes, visam a reparação e o reaproveitamento qualitativo do espaço, a construção de novos gabinetes e melhoramento dos existentes, e ainda a instalação do Centro de Diagnóstico Pneumológico.

A autarquia desenvolve um programa global na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrangeu a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra, Almargem do Bispo e Algueirão-Mem Martins (em construção), bem como a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 30 milhões de euros.
Para além dos equipamentos indicados, foi assinado um protocolo entre a autarquia de Sintra e o ministério da Saúde, em dezembro de 2018, para a construção do novo Centro de Saúde de Belas, o qual deverá estar concluído no próximo ano.

A Câmara Municipal de Sintra também anunciou que Rio de Mouro terá um novo Centro de Saúde até ao final de 2021.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lembrou que, “esta intervenção é necessária para melhorar a prestação de cuidados de saúde no nosso concelho. Sempre que acharmos necessário iremos investir para oferecer um serviço digno aos nossos utentes”.

O Centro de Saúde de Mira Sintra abrange cerca de 7 mil utentes e os trabalhos visam a reparação e o reaproveitamento qualitativo do espaço, a construção de novos gabinetes e melhoramento dos existentes, e a instalação do Centro de Diagnóstico Pneumológico.

A autarquia desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrangeu a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra, Almargem do Bispo e Algueirão-Mem Martins (em construção), bem como a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 30 milhões de euros.

Para além dos equipamentos indicados, foi assinado um protocolo entre a autarquia de Sintra e o ministério da Saúde, em dezembro de 2018, para a construção do novo Centro de Saúde de Belas, este equipamento deverá estar concluído no próximo ano.

A Câmara Municipal de Sintra anunciou também que Rio de Mouro terá um novo Centro de Saúde até ao final de 2021.