A Câmara Municipal de Sintra vai investir cerca de 4 milhões de euros para a criação de um centro desportivo em Agualva.

O projeto visa a demolição completa das estruturas existes, já em estado avançado de degradação e a construção de novas instalações desportivas.

“Este projeto, que já estava a germinar há bastante tempo, vem colmatar a falta de um centro desportivo em Sintra. Há clubes a quererem treinar e não têm lugar para o fazer”, referiu o presidente da autarquia, Basílio Horta, durante a Presidência Aberta à União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra na última sexta-feira.

A obra deverá estar concluída dentro de 2 anos, em 2021

A futura “Cidade Desportiva de Sintra”, onde atualmente está o “Ginásio 1.º de Maio de Agualva”, irá ter ligação ao jardim da Anta e será composta por um gimnodesportivo, um campo de futebol, um campo de futebol de 7, bancadas e respetivos serviços de apoio aos campos de futebol, um ginásio e zona de estacionamento.

A Câmara Municipal de Sintra prevê que milhares de jovens atletas utilizem o espaço para a prática desportiva. A obra deverá estar concluída dentro de 2 anos, em 2021.

DR | Fotografias de António Manuel Silva (Rouxinol de Pomares)