Sugestões para não ficar em casa

O Festival Romano e o Festival de Música de Sintra são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Festival Romano | O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas recebe no fim-de-semana de 20, 21 e 22 de setembro o Festival Romano IN VINO VERITAS, com entrada gratuita. O principal homenageado deste festival será Baco, deus do vinho, que segundo a mitologia grega teria ensinado a humanidade a extrair o sumo da uva.

Música | O 54.º Festival de Sintra continua a trazer grandes nomes este fim de semana a Sintra.

A violinista Soyoung Yoon junta-se à Orquestra Filarmónica Portuguesa para uma interpretação magnífica do concerto de Mendelsshon, com direção do maestro Osvaldo Ferreira no dia 21 de setembro, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A pianista Anna Fedorova traz ao Palácio Nacional de Queluz um concerto totalmente dedicado a Chopin, no dia 20 de setembro, às 21h30.

Encontros Artísticos | O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe, no dia 21 de setembro, às 16h00, o graffiti writer RAM Miguel, para uma conversa onde irá debater o tema “Street Art”, com entrada gratuita.

Festival de Artes Performativas de Sintra | A 5.ª edição do Muscarium traz dança, música e teatro a vários palcos do concelho de Sintra, até 22 de setembro. O programa contempla seis peças de teatro, quatro concertos, quatro espetáculos de dança, workshops e um espetáculo para crianças.

Livro | A apresentação do livro “Uma Pedrada em Charco Seco”, de Sagon Maccol, realiza-se no dia 21 de setembro, às 16h00, na Biblioteca Municipal Ruy Belo – Pólo de Queluz, com entrada livre.

Feira à Moda Antiga | O Jardim da Samaritana, em Belas, vai ser palco para a “Feira à Moda Antiga”, de 20 a 22 de setembro, com entrada livre.Trata-se de um recriação histórica de um mercado saloio do início do século XX, com venda de legumes e frutas, artesanato, especialidades de gastronomia e doçaria, e algazarra de gentes e pregões, trajes garridos e saloias a rigor.

Com um programa diversificado e concertos de alguns dos mais relevantes
nomes da música nacional e internacional, este festival assinala a abertura da nova temporada da programação do Teatromosca e do AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém.

Teatro | A Quinta da Ribafria vai ser palco para o teatro “Serão nos Gouvarinho”, a partir de “Os Maias” de Eça de Queirós, pela Éter Produção Cultural, nos dias 19, 20 e 21 de setembro às 21h00.