Aumento da segurança na Zona Industrial e Logística de Sines

A aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

da esquerda para a direita: Luís Duarte e António Pedreiro (Recipneu) Arsenio Salvador (Repsol) Filipe Costa, Silvino Rodrigues e Miguel Borralho (AGP-ZILS)

A  Repsol Polímeros, S. A., a Recipneu – Empresa Nacional de Reciclagem de Pneus, Lda e a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, contratam hoje, 20 de setembro, um Acordo de Delimitação com vista ao aumento da área arrendada e de segurança no complexo petroquímico de Sines.

O Acordo de Delimitação altera a configuração da implantação da unidade de reciclagem de pneus da Recipneu, anexa à instalação da Repsol Polímeros, conseguindo um melhor ordenamento do espaço, um aumento das distâncias de segurança e ainda prevenindo e diminuindo os potenciais efeitos de situações que possam ocorrer.

Este acordo tripartido formaliza o compromisso permanente das partes em prol da atualização das garantias e medidas de segurança das operações industriais na ZILS. A sua assinatura é um momento marcante em corolário da convergência de vontades das três partes envolvidas.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais na proximidade ao Porto de Sines.

Recorde-se, a ZILS Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas em Portugal, como Galp, EDP, Repsol, Indorama, Air Liquide e Sonae Indústria.

A aicep Global Parques presta ainda serviços de localização industrial, logística e serviços on-line em Portugal: www.portugalsiteselection.pt. O Portugal Site Selection é uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica que está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal em função dos requisitos de determinado projeto.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines é uma localização com vocação atlântica e fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à contiguidade com o Porto Marítimo de Sines. Com um forte cluster energético, a Zils Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com empresas como a Galp, a Repsol e a EDP.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade, com destaque para a aeronáutica, mas também a logística automóvel e agroindustrial. As acessibilidades são a sua principal mais-valia. No extremo Sul da Área Metropolitana de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal,
com acesso direto à autoestrada A2, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46 km do aeroporto de Lisboa.

O Albiz – Parque Empresarial de Sintra tem vocação para a atividade empresarial e logística, com excelentes e competitivas condições para as PME. A aicep Global Parques presta ainda serviços de localização industrial e logística em todo o território de Portugal.