Sintra investe na manutenção e conservação de relvados sintéticos

Município vai investir cerca de 109 mil euros na manutenção e conservação de relvados sintéticos dos clubes desportivos de Sintra, no âmbito dos contratos-programa.

Relvado em piso sintético no Parque Desportivo da Carreirinha, nas Lameiras | Sintra Notícias - arquivo

A autarquia de Sintra vai investir cerca de 109 mil euros na manutenção e conservação de relvados sintéticos dos clubes desportivos de Sintra, após a aprovação dos contratos-programa em reunião de Câmara.

Os contratos programa, de manutenção e conservação, surgem na sequência do investimento já finalizado na instalação de novos relvados sintéticos para a prática das modalidades de futebol e râguebi em vários clubes do concelho de Sintra.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, o investimento de incentivo à prática do desporto, é “fundamental para a qualidade desportiva do município e para a satisfação dos atletas que merecem espaços em condições”.

Segundo nota da autarquia, “os novos relvados permitiram que mais de 10 mil jovens tivessem condições adequadas e de segurança para a prática desportiva. Os novos espaços foram essenciais, quer ao nível da disponibilização dos respetivos equipamentos para utilização das escolas do Ensino Básico e clubes com sede no município, quer para promover o desporto nas camadas jovens.”

A promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva, “é uma preocupação do município de Sintra que ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Sintra e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.”