Está controlado fogo em Nafarros

FOGO CONTROLADO | O incêndio envolveu 82 operacionais, apoiados por 24 viaturas e um helicóptero.

O incêndio envolveu 82 operacionais, apoiados por 24 viaturas e um helicóptero

Já está controlado o fogo que esta tarde deflagrou em zona de mato em Nafarros, perto de habitalções, na União das Freguesias de Sintra.

Devido ao calor e às condições climatérias, o fogo que chegou perto do pavilhão da União Desportiva de Nafarros, causou grande preocupação, sobretudo junto da população residente.

O alerta foi dado pelas 14h40. Pelas 15h42, o incêndio foi dado como controlado.

Deste incêndio em Nafarros, resultou uma área ardida total de cerca de 1,5 hectares, já em área pertencente ao Parque Natural de Sintra-Cascais.

No local estiveram várias corporações de Bombeiros do concelho de Sintra, envolvendo um total de 82 operacionais, apoiados por 24 viaturas e um helicóptero.

[Notícia atualizada]

Fogo deflagrou em zona de Mato em Nafarros, perto de zonas habitadas

Tempo quente

O risco de incêndio vai, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), continuar muito elevado nos próximos dias devido à previsão de temperaturas máximas acima dos 30 graus Celsius em várias regiões do continente.

O IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora e Beja até às 20h00 de quarta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividadesdependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu geralmente limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior da região Sul durante a tarde.

Está também prevista pequena subida de temperatura.