Setembro chega quente com temperatura “a gosto”

Setembro vai chegar com calor e temperaturas em alta

Praia Pequena, em Sintra | Foto: Ana Rodrigues - Sintra Notícias

Há quem diga que o verão vai chegar em setembro, porque agosto nem por sombras cumpriu com o esperado, com temperaturas pouco “a gosto” da maioria, sobretudo para quem esteve de férias..

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou este sexta-feira, que o início de setembro vai ser quente, prevendo-se uma subida de temperatura que em alguns locais do país que pode atingir os 40 graus Celsius.

Em comunicado, o IPMA avança que na segunda e terça-feira se prevê uma subida de temperatura, em especial no litoral oeste, devido a um anticiclone que se encontra localizado a noroeste dos Açores.

Significa que “os valores da temperatura máxima deverão variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, podendo atingir valores entre 35 e 40°C em alguns locais do interior do Alentejo, vale do Tejo e Beira Baixa”, perspetiva o IPMA.

“A temperatura mínima deverá variar entre 15 e 20°C, podendo ter valores entre 20 e 22°C em alguns locais da região sul e vale do Tejo, prevendo-se valores entre 13 e 15°C no nordeste transmontano”, adianta o comunicado do IPMA.

Contudo fica uma chamada de atenção do IPMA que prevê que para o final da primeira semana de setembro, “tendência para uma pequena descida de temperatura”.

  • Fotografia | Ana Rodrigues – Sintra Notícias