Queda de arriba controlada na Praia Pequena em Sintra

Polícia Marítima assegura o perímetro de segurança durante queda de arriba na Praia Pequena, no concelho de Sintra.

Um bloco de grandes dimensões que se soltou da arriba contínua à praia Pequena, na freguesia de Colares, no concelho de Sintra, foi removido sem incidentes, esta segunda-feira.

Os riscos associados a este tipo de desmoronamentos, foram monitorizados em permanência, numa colaboração ativa que envolveu várias entidades, como a Capitania do Porto de Cascais e o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Sintra.

Após a interdição das áreas afetadas, asseguradas pela Polícia Marítima, em colaboração com o serviço de Proteção Civil da Câmara de Sintra, “foi levada a cabo a operação de queda controlada e reposta a segurança no local, localizado em domínio público marítimo, sem incidentes a registar”, segundo nota da Polícia Marítima.

Estiveram envolvidos na operação de remoção, a Câmara de Sintra, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Polícia Municipal de Sintra e os Bombeiros Voluntários de Almoçageme, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, “garantido a segurança e a interdição da área afetada”.

  • Fotografia: Autoridade Marítima Nacional