“Estátuas Vivas” surpreendeu Sintra como figuras da tradição popular

Personagens de um ambiente romântico, barroco, histórico e de natureza, suscitam junto dos transeuntes surpresa, encanto e admiração.

O bom tempo deu uma ajuda importante e foram muitas as pessoas que assistiram ao Festival de “Estátuas Vivas”, que decorreu este fim de semana, entre o Centro Histórico e o MU.SA – Museu de Artes de Sintra, espaço que se transformou numa espécie de “galeria de arte a céu aberto”.

Um modo privilegiado de aproximação da arte ao quotidiano onde os homens e mulheres estátua, não param de surpreender o público.

O Festival de “Estátuas Vivas”, que se realizou pelo sétimo ano consecutivo, reuniu 31 artistas, conceituados, desta arte urbana, premiados quer no panorama nacional quer internacional e que surpreenderam o público, com as suas representações de imobilidade expressiva.

Personagens de um ambiente romântico, barroco, histórico e de natureza, suscitam junto dos transeuntes surpresa, encanto e admiração, pela atrativa caracterização e indumentária das personagens que encarnaram, não esquecendo a componente regional, ligadas ao “romantismo, natureza e história de Sintra“, assim como figuras da tradição popular.

O Festival de Estátuas Vivas de Sintra, tem vindo a atrair cada vez mais público, apelando sempre à surpresa e ao encantamento dos sentidos pelas propostas dos artistas/estátuas, objetivo que este ano voltou a superar expetativas.