A Câmara de Sintra investiu 276 mil euros em 12 carros-patrulha que vai entregar aos postos da GNR e esquadras da PSP do concelho.
As viaturas chegaram esta sexta-feira e vão ser distribuídas segunda-feira, em Queluz, em cerimónia com o autarca Basílio Horta e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
“As novas viaturas que vamos entregar à PSP e GNR vão melhorar a segurança de todos que vivem e trabalham no nosso concelho, melhorando o policiamento através de uma cobertura do território mais eficaz”, revelou o presidente da Câmara Municipal Basílio Horta ao Correio da Manhã.
Dos 12 carros-patrulha, 8 serão entregues à PSP e 4 à GNR. Ambas as forças de segurança têm tido problemas recorrentes com a frota envelhecida. Já chegou a existir uma só viatura para patrulhar toda a área urbana.
Basílio Horta defende, nas declarações ao Correio da Manhã, que “o concelho de Sintra, as nossas cidades, precisam de mais segurança. Temos de ter mais polícia e um reforço dos meios de forma a que as nossas forças policiais tenham capacidade de intervenção”.
A cedência das 12 viaturas para patrulhamento surge “no âmbito do protocolo de cooperação institucional assinado pela autarquia com a GNR e a PSP”, em dezembro de 2018. “A Câmara de Sintra não podia ficar indiferente a esta urgência e avançou nesta decisão de reforçar a segurança pública no concelho de Sintra”, sublinha Basílio Horta.