Discussão e desespero leva mulher a perder a vida na Rinchoa

RIO DE MOURO | Um fogo deflagrou na cozinha de um terceiro e uma mulher atirou-se do terceiro andar, um ato de desespero ou de suicídio que a PJ está a investigar.

A Polícia Judiciária (PJ) esteve no local para recolher provas e apurar as razões que estiveram na origem deste caso

Um incêndio numa cozinha em zona habitacional, em Fitares, na Freguesia de Rio de Mouro, no concelho de Sintra, levou à morte de uma mulher com cerca de 50 anos, que caiu desamparada de um terceiro andar, aconteceu esta sexta-feira, pelas 23h05.

Não se sabe ao certo as razões do acidente tão pouco do incêndio na cozinha, mas sabe-se, segundo o testemunho de vizinhos próximos, que surgiu na sequência de uma discussão violenta do casal e levou ao arremesso de vários objectos, para a via pública.

Na sequência dos acontecimentos, a vítima, num ato tresloucado e desespero, terá saltado da janela da cozinha, nas traseiras do prédio e o óbito foi confirmado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Fernando da Fonseca. O marido da vítima, entrou em estado de choque e necessitou de apoio médico no local.

Avenida Marquês do Pombal, em Fitares, na Freguesia de Rio de Mouro

“A informação que nos foi comunicada, foi para uma discussão, com arremesso de objetos, seguindo-se um incêndio no apartamento e no momento seguinte uma senhora a cair” do terceiro andar, disse fonte policial ao SINTRA NOTÍCIAS, factos que alguns dos vizinhos confirmam, adiantando que a vitima “ter-se-à atirado”, não se sabendo se por desespero, para escapar às chamas ou por qualquer outro motivo, como suicídio.

Para apurar as circunstâncias do acidente, a Polícia Judiciária (PJ) esteve no local na colha de provas que indiciem os motivos que estiveram na origem deste caso.

Estiveram no local os Bombeiros de Agualva-Cacém, de Algueirão-Mem Martins e de São Pedro de Sintra, assim como do INEM e da PSP de Rio de Mouro, num total de 22 elementos, apoiados por sete viaturas.

  • Fotografia: Sintra Notícias