Um incêndio numa cozinha em zona habitacional, em Fitares, na Freguesia de Rio de Mouro, no concelho de Sintra, levou à morte de uma mulher com cerca de 50 anos, que caiu desamparada de um terceiro andar, aconteceu esta sexta-feira, pelas 23h05.
Não se sabe ao certo as razões do acidente tão pouco do incêndio na cozinha, mas sabe-se, segundo o testemunho de vizinhos próximos, que surgiu na sequência de uma discussão violenta do casal e levou ao arremesso de vários objectos, para a via pública.
Na sequência dos acontecimentos, a vítima, num ato tresloucado e desespero, terá saltado da janela da cozinha, nas traseiras do prédio e o óbito foi confirmado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Fernando da Fonseca. O marido da vítima, entrou em estado de choque e necessitou de apoio médico no local.
“A informação que nos foi comunicada, foi para uma discussão, com arremesso de objetos, seguindo-se um incêndio no apartamento e no momento seguinte uma senhora a cair” do terceiro andar, disse fonte policial ao SINTRA NOTÍCIAS, factos que alguns dos vizinhos confirmam, adiantando que a vitima “ter-se-à atirado”, não se sabendo se por desespero, para escapar às chamas ou por qualquer outro motivo, como suicídio.
Para apurar as circunstâncias do acidente, a Polícia Judiciária (PJ) esteve no local na colha de provas que indiciem os motivos que estiveram na origem deste caso.
Estiveram no local os Bombeiros de Agualva-Cacém, de Algueirão-Mem Martins e de São Pedro de Sintra, assim como do INEM e da PSP de Rio de Mouro, num total de 22 elementos, apoiados por sete viaturas.
- Fotografia: Sintra Notícias