Pardal Henriques é candidato às eleições legislativas pelo PDR

Pedro Pardal Henriques é advogado e porta-voz do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas.

O advogado, Pedro Pardal Henriques porta-voz do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, é candidato às eleições legislativas pelo partido PDR.

A notícia é avançada pela SIC Notícias que refere ainda que o porta-voz do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) aceitou o convite de Marinho e Pinto.

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, vai assim concorrer nas listas do Partido Democrático Republicano (PDR) que foi fundado em 2014 pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, que em declarações à estação de televisão assumiu que ter Pardal Henriques nas listas é um “grande orgulho”.

Pardal confirma candidatura

Entretanto, o final da tarde, Pardal Monteiro confirmou aos jornalistas a sua candidatura pelo PDR (Partido Democrático Republicano) pelo círculo de Lisboa, eleições legislativas.

Por isso, Pardal Monteiro, não vai continuar a representar o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) como porta-voz. Ainda assim, o advogado continuará a representar juridicamente o SNMMP, assim como o Sindicato dos Seguranças e Vigilantes de Portugal, o Sindicato Independente dos Trabalhadores da Rodoviária de Lisboa e outros sindicatos.

Ao Diário de Notícias (DN) o advogado defende-se de eventuais criticas, sobre a sua decisão: “Dirão (como já disseram) que me quiz aproveitar da causa dos motoristas para me auto-promover. No entanto, quem me conhece sabe perfeitamente que defendo esta causa desde 2017, e nunca foi a minha intenção iniciar uma carreira política”.

Recorde-se, o até agora porta-voz do sindicato que esteve à frente da greve dos motoristas aceitou o convite de Marinho e Pinto e será candidato a deputado.