Motoristas desconvocam greve

Os motoristas de matérias perigosas vão desconvocar a greve iniciada no dia 12 de agosto

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12 de agosto. A decisão foi tomada em plenário dos motoristas, que terminou às 19h45.

Numa curta declaração aos jornalistas, foi o porta-voz do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, anunciou a desconvocação da greve, que se prolongava já há seis dias e que era por “tempo indeterminado”.

Na moção aprovada, os motoristas decidiram mandatar a direção do sindicado para “caso a Antram demonstre uma postura intransigente”, tomar medidas como “a convocação de greves ás horas extraordinárias, fins de semana e feriados”, até que os interesses dos motoristas sejam efetivamente assegurados.

“Tendo em conta que estão reunidas as condições para uma negociação com a ANTRAM foi deliberado desconvocar a greve”, adiantou às televisões, Pardal Henriques, porta voz do Sindicato Nacional de Motoristas e Matérias Perigosas.

Recorde-se, a decisão surge após sete dias de paralisação e depois de ter falhado um acordo mediado pelo Governo, numa reunião que durou cerca de 10 horas e que terminou na madrugada de sábado.

  • Imagem: SIC Notícias
  • [Notícia atualizada, às 20h11]