Missão improvável da GNR “detém” ovelha na A5

Os militares da GNR conseguiram alcançar e resgatar a fugitiva em segurança e proceder à sua entrega ao proprietário.

Dupla Pinto e Pereira do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos, "detém" fugitiva rebelde

Durante uma ação de patrulhamento, que corria normalmente e sem casos, os guardas Pinto e Pereira do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos, no concelho de Cascais, avistaram uma “ovelha a deambular sozinha” na Autoestrada A5, na zona do Estoril.

Uma transgressão grave que obrigou à intervenção da equipa do Destacamento de Trânsito, “atendendo ao risco evidente de atropelamento e do perigo para os demais utentes da via”, sublinha a GNR, acrescentando que “tornou-se necessária a sua recolha imediata”.

Não se sabe se a ovelha deu réplica à perseguição policial, se encostou à berma, tão pouco se encetou algum plano ‘B’ para escapa à dupla Pinto e Pereira da GNR, que “travou” por completo a aventura do animal, que já se tinha escapulido ao rebanho e seu pastor.

Os militares da GNR conseguiram alcançar e resgatar (‘deter’) a fugitiva em segurança e proceder à sua entrega ao proprietário, apesar da ovelha não se ter dado por achada (ver foto).

Para mais tarde recordar, houve tempo ainda para uma self, um sorriso e boa disposição, pelo sucesso da missão improvável. Valeu!