Sugestões “para fora de casa”

Espetáculo “Nocturnus” está em cena na Quinta da Regaleira

Cinema ao ar livre em Monserrate | Foto: PSML - Jonas Tavares

Até domingo, dia 11 de agosto, as Azenhas do Mar são palco para as tradicionais Festas de S. Lourenço, de entrada livre, com arraiais, concertos, bailes e muita diversão.

No dia 10 de agosto, dia de São Lourenço, às 16h30, realiza-se a Missa Solene presidida pelo Pároco de Colares, o Padre José António Rebelo da Silva, seguida da Procissão Solene. Pelas 23h00, os Kumpanhia Algazarra convidam a dançar com muita animação e divertimento. As festas terminam com o concerto de Jorge Palma, no domingo, dia 11 de agosto, às 23h00.

O relvado do Parque de Monserrate recebe o ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, sob o tema “Os Heróis”, até dia 31 de agosto, às sextas, sábados e domingos.

“A Paixão dos Fortes” é a proposta para o serão do dia 10 de agosto, pelas 21h30 e, a pensar nos mais novos, no dia 11 de agosto, pelas 16h00, será exibido o filme “Tarzan”.

O espetáculo “Nocturnus” está em cena na Quinta da Regaleira, até dia 7 de setembro, às sextas e sábados, pelas 23h59. Nocturnus é uma criação original que pretende explorar e fundir o universo literário de Edgar Allan Poe, com o cenário esotérico de Sintra.

Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

Odrinhas, testemunha do passado, é o percurso pedestre dedicado à Água e inserido no Projeto 3 Temas, 3 Rotas, que a Câmara Municipal de Sintra promove no dia 10 de agosto, com ponto de encontro às 9h15, no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920.

Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso.