Calor regressa na próxima semana com temperaturas de 35 graus

Nos próximos dias, o interior do Alentejo, Santarém, Lisboa e Setúbal podem atingir os 35 graus.

Algueirão-Mem Martins, Sintra | Foto: Sintra Notícias

O calor vai regressar na próxima semana com as temperaturas máximas a subir para as médias da estação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este sábado o tempo vai melhorar em comparação com o dia de hoje, sexta-feira. Temporariamente com alguma nebulosidade no norte e centro, e no litoral a norte do Cabo Raso.

Na costa sul do Algarve, o tempo para este sábado vai apresentar-se com céu pouco nebulado ou limpo e com subida dos valores da temperatura máxima.

Para domingo, e de acordo com as previsões, poderá haver aguaceiro disperso, estando também reunidas condições para trovoadas no norte e centro, sendo que as temperaturas máximas descem um pouco.

Na próxima semana, em especial a partir de terça-feira, a previsão aponta para uma subida gradual das temperaturas máximas, que podem atingir entre os 30 e os 35 graus, no Alentejo, na Beira Baixa, Vale do Tejo – Santarém e na região da Lisboa e Setúbal.

No resto do território as temperaturas, vão variar entre os 25 e os 30 graus, segundo o IPMA.

Para sexta-feira, o Instituto prevê chuva fraca até ao final da manhã e uma pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 29º, em Beja, Santarém e arquipélago da Madeira, e os 21º, na Guarda e em Viseu, ao passo que as mínimas vão variar entre os 12º na Guarda, e 24º, no Funchal.