Bombeiros de Agualva-Cacém integra Unidade Local de Proteção Civil

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC) vai integrar a Unidade Local de Proteção Civil.

Luis Miguel Baptista, presidente da Direção, e Francisco Rosado, Comandante do Corpo de Bombeiros

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC) vai integrar a Unidade Local de Proteção Civil, cujo regulamento já foi aprovado em sessão da Assembleia de Freguesia de Agualva e Mira Sintra.

O presidente da Direção, Luís Miguel Baptista, e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Rosado, participaram, no passado dia 31 de Julho, numa reunião informal tendente à instalação da Unidade Local de Proteção Civil de Agualva e Mira Sintra, cujo Regulamento entrou em vigor recentemente, depois de aprovado pela Assembleia de Freguesia.

“Reconhecendo a mais-valia da iniciativa da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, desde a primeira abordagem sobre o assunto que a nossa Associação vem incentivando e apoiando a mesma, em nome da tão necessária e propalada Cultura de Segurança”, refere a AHBVAC em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Ambos os responsáveis congratularam-se com a existência daquela que será a primeira Unidade Local de Proteção Civil do concelho de Sintra e reiteraram “total disponibilidade para o efetivo contributo do agente Bombeiros, designadamente, na consciencialização da população face aos riscos, através de ações cooperantes e verdadeiramente consequentes.”