“Sintra Cresce Saudável” finalista para Galardão da Comissão Europeia

O projeto “Sintra Cresce Saudável” foi selecionado pela Comissão Europeia como um dos três finalistas para a atribuição de um Galardão para a área da saúde.

Alimentação saudável | Foto: CMS - arquivo

O projeto “Sintra Cresce Saudável” foi selecionado pela Comissão Europeia como um dos três finalistas para a atribuição de um Galardão para a área da saúde.

O Galardão da Comissão Europeia para a área da saúde, vai distinguir projetos de Organizações Não Governamentais, cidades ou escolas que apresentem projetos que visam a prevenção e redução da obesidade nas crianças e jovens, explica a autarquia em nota enviada à imprensa.

Este ano o Galardão distinguirá projetos de Organizações Não Governamentais, cidades ou escolas que apresentem projetos que visam a prevenção e redução da obesidade nas crianças e jovens.

A avaliação final encontra-se em fase de seleção, tendo por base critérios de atribuição da distinção, como “prevenção e redução da obesidade nas crianças e jovens”; “a eficácia e impacto contribuindo para fomentar a adoção de dietas saudáveis e/ou atividade física nas crianças e jovens”; “a transferibilidade, a iniciativa pode ser replicada por outros Estados Membros ou ao nível da própria União Europeia”.

O projeto “Sintra Cresce Saudável” envolve a comunidade na promoção de estilos de vida saudável em escolas do primeiro ciclo do ensino básico.

A iniciativa é dinamizada pelo Município de Sintra com o apoio de parceiros na área da saúde, da academia e de organizações de âmbito nacional.

Imagem: CMS – arquivo