Costa “anuncia” recandidatura de Basílio Horta

Primeiro ministro e secretário-geral do PS confiante em novo mandato de Basílio Horta

A inauguração dos três novos centros de Saúde no concelho de Sintra, na passada segunda-feira, foi o momento escolhido por António Costa para revelar a sua vontade que Basílio Horta seja candidato a novo mandato.

O compromisso do presidente da Câmara Municipal de Sintra, para todos que vivem no concelho tenham, até 2021, médico de família, foi a oportunidade para António Costa revelar uma certeza: Este será o “penúltimo” mandato de Basílio Horta, considerando óbvio que o atual presidente da Câmara se recandidata em 2021.

António Costa na inauguração do Centro de Saúde de Sintra

“Há algo que lhe posso garantir. Para a sua meta de até ao final deste atual seu penúltimo mandato, ter o concelho totalmente coberto com médicos de família, com toda a população do concelho com médico de família, seguramente (…) será plenamente satisfeito este seu objetivo neste seu penúltimo mandato”, revelou o primeiro-ministro no seu discurso de inauguração do novo Centro de Saúde de Sintra.

António Costa acrescentou ainda para que “não haja equívocos”: “Eu apenas falei em penúltimo porque a lei não lhe permite fazer mais do que o próximo mandato”.

António Costa e Basílio Horta na inauguração do Centro de Saúde de Sintra