Música e conversas em quatro noites com obras de luz e “videomapping”

AURA SINTRA 2019 | A 5.ª edição do AURA Sintra acontece entre a Volta do Duche a Quinta da Regaleira, no centro histórico da vila, as 21h00 e as 00h00, de 1 a 4 de agosto.

No AURA Sintra 2019, o programa “Colmeia”, com curadoria de DJ Johnny, apresenta quatro noites de DJs e VJs. Entre 1 e 4 de agosto há também tempo para conversar com os artistas cujas obras mudam a luz do Centro Histórico de Sintra.

No AURA Lounge, uma estrutura em cúpula com 10 metros de diâmetro na Volta do Duche, apresentam-se, a 1 de agosto, DJ Tiago e o VJ Luís Lázaro e, no dia seguinte, DJ Skalator e o VJ Miguel Osório.

No sábado, 3 de agosto, DJ Johnny e o VJ PTV tomam conta do espaço e domingo, o último dia do AURA Sintra, é tempo do DJ Wize e VJ Uliarud Uliarud.

DJ Johnny

Entre as novidades desta 5.ª edição estão também as AURA Talks, que, a 3 de agosto, sábado, a partir das 16h00, dão a conhecer os artistas Alfred Kurz (Alemanha), Matthieu Tercieux (França), Grandpa’s Lab (Portugal). Às 17h00 é possível conversar com Luke Jerram (Reino Unido), Guillaume Alatak, ERROR-43 e Kosuta (todos de Portugal); e, às 18h00, ouvir e falar com Markus Jordan e Tornsten Muhlbach, ambos da Alemanha.

O AURA Sintra é de  entrada livre e apresenta aos residentes e visitantes de Sintra diferentes atmosferas, instaladas no espaço público, criadas a partir da combinação entre tecnologia de Luz e exploração artística de elementos da vila, da sua arquitetura, história ou paisagem natural.

GAIA by Luke Jerram 

O AURA Sintra 2019 traz também a Portugal, e pela primeira vez, GAIA, do britânico Luke Jerram, cujas obras integram a coleção do Metropolitam Museum of Art (Nova Iorque) e a Wellcome Collection (Londres) e que é mundialmente conhecido por trabalhos artísticos de grande escala no espaço público.

Com sete metros de diâmetro, GAIA apresenta uma imagem de satélite da NASA da superfície terrestre. Uma oportunidade única para ver a Terra a flutuar a 3 dimensões.

A 5.ª edição do AURA Sintra acontece entre a Volta do Duche a Quinta da Regaleira, no centro histórico da vila, entre as 21h00 e as 00h00.