Três esfaqueados e polícia ferido na estação da CP de Queluz-Belas

Tiros, esfaqueamentos e desacatos junto à estação da CP de Queluz-Belas e na avenida Miguel Bombarda em Queluz

[ATUALIZADA] Tiros, esfaqueamentos e desacatos junto à estação da CP de Queluz-Belas e na avenida Miguel Bombarda em Queluz, faz três esfaqueados, duas raparigas e um rapaz, e um agente da PSP, ferido ao ser atingido por uma garrafa.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital Amadora-Sintra, mas não inspiram grandes cuidados. O alerta para os confrontos foi dado à PSP às 23h29, através de um telefonema de um cidadão a reportar atos de violência naquele local, adiantou fonte policial à agência Lusa.

A PSP deslocou-se ao local e deteve dois homens, por terem obstruído e, por consequência, provocado a suspensão temporária da circulação de comboios naquela estação.

Uma rixa entre dois grupos rivais, envolveu cerca de 100 pessoas. Confrontos violentos entre gang’s, segundo relatos de moradores na zona, aconteceram esta noite junto à estação da CP de Queluz-Belas e na Avenida Miguel Bombarda, com tiros e esfaqueamentos já confirmados.

Há moradores que ouviram tiros, situação que a PSP já confirmou, dando conta de também esfaqueamentos.

Um comboio da linha n.º 3 esteve parado por largos minutos, com os incidentes a verificarem-se dentro e fora da estação por cerca de uma centena de indivíduos. A estação de Queluz-Belas encontra-se encerrada pelas autoridades por questões de segurança.

Há moradores que confirmaram que os desacatos ocorreram entre a zona da estação da CP e toda a zona envolvente à Avenida Miguel Bombarda. A CMTV relata que “os incidentes se estenderam também à estação da CP de Queluz-Monte Abraão”.

Entretanto, a PSP vai controlando a zona e de acordo com as informações, a situação parece estar controlada pelas autoridades no terreno. Os Bombeiros Voluntários de Queluz foram acionados para o local com duas ambulâncias e cinco elementos.

Situação não é inédita

Estes casos de violência, entre grupos rivais, não é inédita na Estação de Queluz-Belas, sobretudo ao fim de semana. A última vez, aconteceu no dia 22 de junho, os moradores despertaram com um novo caso de violência entre gang’s.

Recorde-se, de acordo com testemunhos de alguns dos moradores que pediram anonimato e que presenciaram o sucedido das varandas e janelas das suas habitações, “os confrontos entre gang’s começaram com a chegada dos primeiros comboios da manhã à estação da CP de Queluz-Belas” pelas 06h30, registando-se casos de violência que “tomou grandes proporções, com agressões físicas, arremesso de pedras e garrafas e ameaça de armas brancas”.

Na ocasião, segundo o relato das testemunhas ao SINTRA NOTÍCIAS, “a zona da estação e os locais circundantes, viraram um campo de batalha, com os táxis da zona a fugirem da paragem” na procura de segurança, bem como pessoas que por ali passavam àquela hora que se “refugiaram onde e como puderam”, muitas delas, entrando pelos prédios.

Para João Salgado, residente na zona “estas situações já são habituais ao fim de semana. Quando começam a chegar os primeiros comboios da manhã, há sempre porrada da grossa. Se não for na estação, é na Avenida Miguel Bombarda, ou na Avenida António Enes. Toda a gente sabe o que se passa”, refere o morador, indignado, chamando a atenção das autoridades para a resolução destes confrontos, que se tornaram um hábito e que urge resolver.

  • Fotografia: DR Correio da Manhã
  • (Notícia atualizada, às 02h27)