Os espetáculos de "Ópera na Rua" são de entrada livre e acontecem até 26 de julho por todo o concelho

Depois do sucesso do espetáculo de “Ópera na Rua”, com lotação esgotada no Largo do Palácio Nacional de Queluz e no terreiro do Palácio Nacional de Sintra, a iniciativa invade agora o largo da Capela de Nossa Senhora da Natividade em Mem Martins e no sábado, a praça Salgueiro Maia, em Massamá.

Esta sexta-feira, 12 de julho às 21h30, em Mem Martins, o grupo “Ópera Viva” homenageia Mozart de uma forma divertida. Com interatividade e excelência musical e artística, este grupo presenteia o público com algumas árias mais emblemáticas do compositor, acompanhados de um quarteto de cordas e Piano. 

O próprio “Mozart” estará presente numa encenação divertida em que parece compor os temas que irão ser cantados ao mesmo tempo que vai encenando os próprios cantores.

Imagine, uma noite à Século XVIII, com Bodas de Fígaro, Cosi Fan Tutte, O Rapto do Serralho, Don Giovanni, Flauta Mágica, com personagens vestidos a rigor.

Imperdível!

Transformar a Praça numa festa lírica brilhante e popular onde o público também participa

No sábado, dia 13 de julho, às 21h30, a Ópera volta à rua, desta vez na Praça Salgueiro Maia em Massamá. A produtora Bythemusic garante aos espectadores o espetáculo, “Ópera nas Praças”.

Um momento que leva o canto lírico à população da forma mais intensa, carismática, atrativa e bela com uma produção excelente. Transformar a Praça numa festa lírica brilhante e popular onde o público também participa e fica envolvido pelas mais espetaculares árias de Ópera, Canções Napolitanas, Broadway, Canções Líricas, Zarzuelas etc…

Um espetáculo memorável com seis conceituados cantores líricos que arrasam com vozes magníficas.

Projeto de proximidade

“A iniciativa ‘Óperas na Rua’ promove a democratização ao acesso de espetáculos habitualmente, pouco acessíveis à maioria da população”, explica a autarquia de Sintra, que pretende com a iniciativa que “a emoção e intensidade dramática da ópera saem para a rua ao encontro dos seus habitantes e visitantes, num projeto de proximidade com a comunidade”.

Recorde-se, os espetáculos de “Ópera na Rua” são de entrada livre e acontecem até 26 de julho, em “locais inesperados e únicos” um pouco por todo o concelho de Sintra.

(Notícia atualizada)