A primeira noite das Festas de Rio de Mouro, esta sexta-feira, esgotou o recinto onde decorrem os festejos dos 26 anos da celebração da elevação a vila.
Rogério Charraz cantou e envolveu todos os que assistiam, dançavam e cantavam em melodias e ritmos que muitos reconheciam e outros descobriam. Uma hora antes tinha subido ao palco Tomás Adrião, que voltou a superar as expectativas do público.

Charraz não esteve sozinho em palco. O concerto contou com a presença de os Irrevogáveis, a orquestra de Sintra com sede em Vale Mourão, e a cantora e compositora Cherry, uma voz revelação.

O cantor e compositor português recebeu mesmo, durante o espectáculo, uma camisola do Grupo Desportivo de Rio de Mouro com o número 4 e o seu nome.
“Depois de muitos anos quase esquecidos, Rio de Mouro volta a sentir orgulho de si próprio”, afirmou ao público presente Rogério Charraz, que lembrou que foi em Rio de Mouro que cresceu, estudou e se “fez homem”.

Charraz confessou que regressa com “orgulho” a Rio de Mouro, que agora cresce e se afirma. “As terras são aquilo que fazemos delas”, agradeceu o cantor à Junta de Freguesia que organiza o evento que se prolonga até domingo.
Este sábado à noite as festas continuam com os Anjos que prometem uma noite animada e com o recinto novamente esgotado.
Programa:
Sábado, 6 de julho:
- 10h00 – Zumba
- 22h00 – Anjos
Domingo, 7 de julho:
- 15h00 – AFAPS
- 15h30 – Grupo de Bombos das Mercês
- 16h00 – ARPIRM
- 16h30 – USCARM
- 22h00 – Ricky