Os Maias – Jantar Queirosiano e Teatro na Quinta Mont Fleuri

A Quinta Mont Fleuri, recebe um espetáculo que integra o teatro Os Maias com o Jantar Queirosiano, às 20h00, nos dias 06, 07, 14 e 21 Julho.

Comemoração dos 130 anos após a publicação da edição d'Os Maias de Eça de Queirós

Na comemoração dos 130 anos após a publicação da edição d’Os Maias de Eça de Queirós, a Quinta Mont Fleuri, recebe um espetáculo que integra o teatro Os Maias com o Jantar Queirosiano, às 20h00, nos dias 06, 07, 14 e 21 Julho.

O espetáculo, inicia às 21h30 e decorre no exterior da Quinta Mont Fleuri.  Onde são retratados os amores incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda que decorrem numa Lisboa repleta de personagens realistas, envolvendo os protagonistas e o seu destino trágico.

A presente versão dramatúrgica consiste na condensação dramática dos principais momentos, conflitos, personagens e acontecimentos da obra Os Maias, de Eça de Queirós, captando a essência estruturante da obra literária, traduzida para a linguagem dramática e cénica num espetáculo que harmoniza os atores em palco, o filme e a música.

Em cena estarão as personagens João da Ega, Carlos da Maia, Maria Eduarda, Dâmaso Salcede, Condessa de Gouvarinho, Cruges; em filme, Afonso da Maia, Pedro da Maia, Raquel Cohen, Jacob Cohen, Craft, Eusebiozinho, Palma Cavalão, Castro Gomes e Tomás de Alencar.

Com a adaptação dramaturgica de Filomena Oliveira e Miguel Real e interpretação de Cláudia Faria, Paulo Cintrão, Pedro Oliveira, Rita Fernandes e Sérgio Moura Afonso.

  • Para maiores de 12 anos
  • O Jantar Queirosiano, é um Jantar volante, inicia às 20h00.

Ementa: 
Entradas: Presunto com ervilhas (Petits pois à la Cohen), Tomates recheados à la Cohen, Pastéis vários, Azeitonas 
Sopa: Consomé Julienne (sopa juliana)
Prato: Bacalhau à Alencar (um bacalhau no forno com broa e grelos)
Sobremesas: Arroz doce, Ananás
Bebidas: Água, Vinho, Café