Agualva e Mira Sintra recebem a 2.ª edição da MIMMOS – Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra, com marionetas vindas de oito países, um workshop de máscaras, exposições, conferências, cinema e muita animação, de 5 a 14 de julho, com acesso livre.

A iniciativa tem o objetivo de dignificar a arte da marioneta, da máscara e da manipulação de objetos, aproximando-a da comunidade.

A programação inclui espetáculos de teatro, animação, formação e exposição, a serem apresentados em diversos espaços da freguesia de Agualva e Mira-Sintra, devolvendo o espaço público à comunidade através de uma oferta cultural de qualidade, aberto a todo o público e para todas as idades.

Com exceção da exposição e formação, todos os restantes eventos decorrem ao ar livre, para uma maior vivência das ruas e espaços verdes, nomeadamente no Jardim da Anta, no Parque Urbano de Mira Sintra e no Largo da República.

A Câmara de Sintra apoia a Companhia de Teatro Valdevinos na realização da 2ª edição da mostra internacional de marionetas, máscaras e objetos de Sintra.

Mais informações e programação completa em: http://mimmos.pt/