Dia da Unidade Nacional de Trânsito no Largo do Palácio de Queluz

GNR | Esta segunda feira, a Unidade Nacional de Trânsito (UNT), comemora o seu Dia da Unidade, no Largo do Palácio de Queluz, em Queluz.

Largo no Palácio Nacional de Queluz

A Unidade Nacional de Trânsito (UNT), comemora, esta segunda-feira, 1 de julho, pelas 15h00, o seu Dia da Unidade, iniciativa que terá lugar no largo do Palácio de Queluz, em Queluz.

A cerimónia militar, conta com a presença do Secretario de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves e do 2.º Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, entre outras entidades militares e civis, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

Recorde-se, a UNT é a unidade especializada, no âmbito da fiscalização, ordenamento e disciplina do trânsito, responsável pela uniformização de procedimentos e pela formação contínua dos militares.

Esta Unidade realiza ações especiais de fiscalização em qualquer parte do Território Nacional continental, abrangida pela competência territorial da Guarda Nacional Republicana, sem prejuízo das competências das respetivas unidades territoriais.

de referir, que durante a cerimónia serão impostas condecorações e homenageados os militares já falecidos no cumprimento da missão, terminando com um desfile das forças em parada.