Massa de ar quente no fim de semana com temperaturas da época

Apesar de os termómetros estarem a subir, em Lisboa e no Porto as máximas para os próximos dias não deverão ultrapassar os 27.º

Bom tempo

Uma massa de ar quente preveniente do norte de África, e que deixou a Europa central com as temperaturas em alta, deverá chegar a Portugal continental, este fim de semana.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ao contrário do que aconteceu noutros países europeus, as temperaturas em Portugal, vão subir gradualmente.

Os valores mais elevados vão ser registados no interior do Alentejo, com as máximas a chegarem aos 40.º, temperaturas que para o IPMA, estão de acordo com o esperado para a para a época, no interior de Portugal.

Apesar de os termómetros estarem a subir, em Lisboa e no Porto as máximas para os próximos dias não deverão ultrapassar os 27.º, admite o IPMA.

Recorde-se que, a onda de calor dos últimos dias deixou em alerta Espanha, França, Alemanha, Itália, Hungria e outros países europeus, com a previsões a apontar para temperaturas na ordem dos 40ºC.