Suspeito de balear jovem dentro do comboio fica em prisão preventiva

LINHA DE SINTRA | A vítima que foi transportada para o hospital em estado "crítico" em viatura médica, não morreu por "mero acaso", refere a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

O suspeito de ter baleado, no dia 6 de junho, um jovem de 22 anos dentro de um comboio, na Linha de Sintra, ficou em prisão preventiva, informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), adiantando que “está indiciado por tentativa de homicídio”.

Recorde-se, o suspeito do disparo foi detido na ocasião pelo comando Metropolitano de Lisboa, na estação da CP de Rio de Mouro, depois da polícia ter constado que um cidadão apresentava ferimentos de uma arma de fogo, conforme o SINTRA NOTÍCIAS avançou.

De acordo com a PGDL, o homem terá atingido, durante uma discussão, a vítima com dois tiros no pescoço e na nuca, colocando-se de seguida em fuga, na estação de Rio de Mouro.

“O ofendido apenas não veio a falecer por facto independente da vontade do arguido, uma vez que, por mero acaso e imprecisão na pontaria do mesmo, aquele só foi atingido superficialmente”, lê-se no comunicado.

“Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva por se verificar em concreto os perigo de continuação da atividade criminosa e tranquilidade e ordem públicas”, revelou, a PGDL.

A investigação, que contou com a colaboração da Polícia Judiciária (PJ), prossegue agora sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra.