PSP e Canil de Sintra resgatam Cachorros vítimas de maus-tratos

AGUALVA | O estado dos animais foi considerado "grave" até porque dois dos cachorros não resistiram aos maus-tratos e já se encontravam em estado cadáver

Fotografia | arquivo

A PSP resgatou sete cachorros de uma habitação em Agualva, na cidade de Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, por existirem fortes suspeitas do crime de maus-tratos a animais.

Quando a polícia chegou à habitação, acompanhada por elementos do Canil Municipal de Sintra, encontrou os sete cachorros, com cerca de dois meses, em “estado de subnutrição e com um elevado número de parasitas e infeções”.

O estado dos animais foi considerado “grave” pelas autoridades, até porque dois dos cachorros não resistiram aos maus-tratos e já se encontravam cadáveres.

Os restantes cinco foram resgatados e acolhidos pelo Canil Municipal de Sintra, na freguesia de Algueirão Mem Martins, tendo sido pedido ao Ministério Público a realização de uma necropsia aos animais em estado cadáver, para se apurar as causas da morte.

  • Fotografia: arquivo (A imagem de destaque refere-se a dois animais salvos pela PSP de morrerem afogados, em Agualva, em abril de 2018)