Polícias do Corpo de Intervenção protestam em Belas

Os elementos do corpo de intervenção aguardam agora uma resposta às suas reivindicações caso contrário admitem avançar para novas formas de luta.

Algumas dezenas de elementos do Corpo de Intervenção da PSP manifestaram-se esta terça-feira, junto às instalações da Unidade Especial de Polícia (UEP), em Belas, no Concelho de Sintra, para exigir a resolução de vários problemas.

A vigília de duas horas, teve como finalidade chamar a atenção do Comandante da UEP para os problemas com que se debatem os elementos do Corpo de Intervenção, uma das cinco subunidades da UEP.

Os polícias do corpo de intervenção exigem uma atualização das ajudas de custo (atualmente têm um valor de 39 euros), o pagamento de horas extraordinárias, nomeadamente nos jogos de futebol, e um subsídio idêntico às das restantes subunidades da UEP.

Durante a vigília, uma comissão de cinco elementos do corpo de intervenção reuniu-se com o Comandante da UEP, a quem entregaram um caderno reivindicativo, onde consta ainda as condições dos equipamentos de proteção individual, como coletes e capacetes balísticos, estando muitos fora do prazo de validade-

Os elementos do corpo de intervenção aguardam agora uma resposta às suas reivindicações, pois, caso contrário, admitem avançar para novas formas de luta.

  • Fotografia: Unidade Especial de Polícia (UEP) – arquivo