Colisão violenta na variante da Abuxarda faz dois feridos graves

Não são conhecidas as causas da colisão frontal, mas segundo as autoridades, tudo aponta para uma ultrapassagem mal calculada.

Uma colisão violenta entre dois ligeiros de passageiros, ao início da tarde desta terça-feira, levou ao corte da Avenida de Sintra, na variante da Abuxarda, em Alcabideche, no concelho de Cascais.

Dois feridos graves e três leves foi o resultado da colisão frontal entre dois veículos ligeiros, um dos quais de Turismo. Três dos feridos foram evacuados para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa enquanto os outros dois para o Hospital de Cascais.

Com idades entre os 30 e os 60 anos, as “equipas de socorro tiveram mesmo necessidade de proceder a operações de desencarceramento nos dois veículos, que ficaram completamente destruídos”, conta o site Cascais24.

Para o local da ocorrência, cujo alerta foi dado pelas 12h40, foram encaminhados 26 operacionais, apoiados por 11 veículos dos corpos de Bombeiros de Alcabideche, Estoril e Carcavelos e São Domingos de Rana, as VMER dos hospitais de Cascais e de São Francisco Xavier, a GNR, o INEM e a Polícia Municipal de Cascais.

Não são conhecidas as causas da colisão frontal, mas segundo as autoridades, tudo aponta para uma ultrapassagem mal calculada.

  • Fotografia: DR/Cascais24
  • Notícia completa no Cascais24