Clube Atlético de Queluz é campeão nacional de ‘Rope Skipping’

Várias dezenas de saltadores, encheram o pavilhão Henrique Miranda, em Queluz, para participarem na oitava edição desta competição

Rui Quental, atleta dos Lisbon Skippers do Clube Atlético de Queluz (CAQ) é campeão nacional de triplos saltos consecutivos

Rui Pedro Quental, atleta dos Lisbon Skippers do Clube Atlético de Queluz (CAQ) é o novo campeão nacional de triplos saltos consecutivos. A marca foi conquistada no Campeonato Nacional de Rope Skipping, que decorreu no passado fim-de-semana na cidade de Queluz.

Várias dezenas de saltadores, muitos com os olhos postos no campeonato mundial agendado para Julho, encheram o pavilhão Henrique Miranda, para participarem na oitava edição desta competição.

As provas foram disputadas em equipa e individualmente, divididas pelos escalões minis, benjamins, infantis, youth e masters. Outros saltadores dos LxSkippers estiveram também em grande e, além do 1º lugar conquistado individualmente, as duas equipas em prova conquistaram ainda, na categoria de masters (acima dos 14 anos), duas medalha de bronze, uma medalha de prata e uma medalha de ouro.

De realçar que é a segunda vez que estão presentes no campeonato nacional, sendo aliás, o único clube abaixo do Porto a competir em provas nacionais e internacionais.

Com a quase totalidade dos atletas oriundos do norte do pais, o recorde de medalhas foi para o Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas (Guimarães), já que arrecadou 10 taças de overall, 45 medalhas de “ouro”, 25 de “prata” e 24 de “bronze”.

O Campeonato Nacional de Rope Skipping, que decorreu pela primeira vez no distrito de Lisboa, mais concretamente, no Concelho de Sintra, foi uma iniciativa conjunta do Clube Atlético de Queluz (CAQ) e da Associação Portuguesa de Rope Skipping (APRS) e contou com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da União das Freguesias de Queluz e Belas.