A Câmara Municipal de Sintra chumbou o projeto que previa a instalação de uma superfície comercial no silo automóvel em Monte Abraão.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que a autarquia não deu autorização à instalação do supermercado Pingo Doce no silo automóvel na Rua Abel Salazar, próximo do Centro de Saúde de Monte Abraão.

Questões ligadas com as dificuldades do trânsito na zona, terão estado entre as principais razões apontadas pelos serviços camarários na decisão. O proprietário do imóvel ainda pode contestar, mas perante os problemas identificados pelo município, a possibilidade de contrariar com sucesso a decisão de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, é reduzida.

A possibilidade de desativação do silo de Monte Abraão originou protestos da população nas redes sociais e em pedidos de esclarecimentos na reunião do executivo autárquico.

Os protestos decorreram nas redes sociais e reuniões públicas da Câmara Municipal de Sintra

Fonte oficial da Câmara Municipal de Sintra revelou ao SINTRA NOTÍCIAS que, “nestas situações é necessário dar tempo a todas as entidades para tomarem as suas decisões. Assim que a contestação surge, tentar de imediato tirar proveitos políticos, é um erro e uma irresponsabilidade”, defendeu.