Festas em Honra do Divino Espírito Santo regressam à Aldeia do Penedo

As receitas realizadas revertem para apoiar o restauro da capela de Santo António, na Aldeia do Penedo.

Santa Missa, Solenidade de Pentecoste, será presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, na capela de Santo António

Após 10 anos de interrupção, as comemorações em Honra do Divino Espirito Santo regressam à Aldeia do Penedo, na Freguesia de Colares, no domingo, dia 9 junho, a partir das 17h00. 

Para assinalar o regresso desta festa secular e única no concelho de Sintra, a Santa Missa, Solenidade de Pentecoste, será presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, na capela de Santo António, no dia 9 de junho, às 17h00, a qual conta com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

A acompanhar os diversos passos da cerimónia religiosa – “coroação do imperador, bem como dos imperadores futuros” – estará a Banda Filarmónica de Almoçageme.

Após a missa realizar-se-á o bodo típico, na Tuna Euterpe União Penedense, este jantar conta com as tradicionais sopas do Espirito Santo, o cozido, o arroz doce e a massa sovada. 

As receitas realizadas revertem para apoiar o restauro da capela de Santo António, na Aldeia do Penedo. Este evento é organizado pela Comissão de Festas em Honra do Divino Espirito Santo e conta com o apoio da autarquia.

Inscrições para o jantar e informações:

Cartório Paroquial de Colares

Contacto: 219289013