Morreu Georges Dargent, antigo presidente da Câmara de Cascais

A Câmara de Cascais decretou três dias de luto municipal pelo falecimento de Georges D’Argent, aos 91 anos

Faleceu, esta terça-feira aos 91 anos, Georges Alphonse Silveira Dargent, antigo presidente da Câmara Municipal de Cascais, entre 1986 e 1992. O município decretou, entretanto, três dias de luto municipal pelo “notável homem de serviço público, a quem a comunidade de Cascais presta sentida homenagem”.

Dargent, que nasceu em Lisboa a 3 de agosto de 1927 e veio para a Parede (Cascais) com três anos de idade, foi presidente social-democrata do município entre 1985 e 1993, tendo sucedido a Helena Roseta.

Abandonou o cargo, por motivos de saúde, em 1993, tendo-lhe sucedido mais tarde, na sequência de eleições, o socialista José Luís Judas.

Entre outras funções, Georges Dargent desempenhou posteriormente as funções de administrador e presidente da Câmara do Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa. Em 2008, publicou o livro “A Minha História de Vida”, que esgotou.

Economista e consultor de reconhecido mérito, Georges Dargent foi ainda agraciado com as medalha de Ouro Recipiente Coroa da Bélgica, 1990, de Honra da Associação Familiar, 1990 e de Ouro Parede Ville, 1993. 

Fotografia: Câmara de Cascais

(em atualização)