A morte de Adelaide Silva está a ser investigada pela Polícia Judiciária | Foto: Sintra Notícias

[ATUALIZADA] Chamava-se Adelaide Silva, tinha 56 anos de idade a mulher que esta terça-feira, foi encontrada carbonizada, num carro em Algueirão (Velho), perto do Campo de Futebol, dos Recreios Desportivos do Algueirão, no concelho de Sintra.

O corpo estará em câmara ardente, esta quinta-feira, 8 de junho, a partir das 10h30, na Igreja Paroquial de S. José do Algueirão. A missa de corpo presente realiza-se às 15h00, partindo de seguida para o cemitério de Rio de Mouro, para cremação.

Adelaide Silva, era presidente da UAPHU-Associação de Pais Heróis, que fundou, para ajudar pais e familiares de crianças com cancro. Uma consequência que se explica pela morte da filha Maria, em 2012 vitima leucemia e pouco tempo depois, do marido, que não resistiu a um cancro.

“Sonhadora, humilde, frontal, lutadora e crente! Não sei lidar com a mentira! Amo FAMÍLIA e Amigos! Fé”, assim se apresentava Adelaide Silva, na sua página pessoal, no facebook. Foto: Pais Heróis

Ontem, como o SINTRA NOTÍCIAS notíciou, foi encontrada morta, à porta de casa, dentro de um carro, consumido pelas chamas. Não são conhecidos os motivos e razões da sua morta, que está a ser investigada pela Polícia Judiciária. Apesar da suspeita para suícidio, só os resultados da autópsia poderam ajudar a esclarecer o que se passou.

Adelaide Silva deixa um filho, adotivo, de 16 anos, que está institucionalizado, devido a problemas de comportamento, de acordo com os amigos e vizinhos.

“Sonhadora, humilde, frontal, lutadora e crente! Não sei lidar com a mentira! Amo FAMÍLIA e Amigos! Fé”, assim se apresentava Adelaide Silva, na sua página pessoal, no facebook.

Reformada da Caixa Geral de Depósitos, presidente da UAPHU-Associação de Pais Heróis, [Associação de Pais e Familiares de Crianças com cancro] era uma pessoa dedicada, empenhada e amiga, dizem as pessoas que a conheciam, sobretudo os vizinhos . A sua morte foi uma surpresa, pelos testemunhos, de amigos nas redes sociais.

“Não posso acreditar”, palavras de Lucia Costa; “Partiu para junto dos amores que tinha perdido”, escreve Maria José Diegues. “Se o seu afastamento me preocupava e o seu silêncio também, agora, saber que a sua ausência física será para sempre, trás-me uma magoa, uma tristeza, uma grande impotência, no olhar para trás e não conseguir tornar o presente diferente”, é o testemunho sentido do fotografo profissional, Augusto Santos Torres.

A Associção Pais Heróis, acredita que “hoje nasceu mais uma estrelinha no céu”. Adelaide Silva, ficará conhecida pela luta em prol dos direitos das crianças com cancro e dos seus pais e familiares.

(Notícia atualizada)